Curso Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva

Curso Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva

233 alunos matriculados
Duração de 10 a 60 horas
Certificado ao Final do Curso
Curso Livre Válido em todo Brasil
Ligue de Graça: 0800 500 2274
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Curso Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva

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Resumo:

O profissional em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva desempenha um papel fundamental na promoção da inclusão educacional. Ele identifica as dificuldades de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos, oferecendo suporte adequado e adaptando práticas pedagógicas. Seu trabalho visa proporcionar um ambiente inclusivo, respeitando as individualidades e potencialidades de cada estudante.

Ao concluir o Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva a pessoa deve usar seus ensinamentos teóricos recebido durante o curso para que seja um profissional atualizado na área de Esporte.

Durante o Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva é relevante que o acadêmico realize as atividades propostas que serão mostradas, sabendo-se que o processo de aprendizagem conceitual passado pelas apostilas, será um suporte para ser usado no dia a dia da empresa em que trabalha.

Use seu certificado válido em todo o Brasil quando fizer o Curso Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva para confirmar experiência na profissão

Metodologia:

Psicomotricidade e Educação Inclusiva: Capacite-se para atuar com alunos inclusivos no curso de Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva. Desenvolva competências essenciais, entenda a relação entre corpo e aprendizagem, e promova a inclusão por meio de práticas educacionais adaptadas.

O Curso Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva é integralmente EAD e possui uma metodologia de ensino exclusiva. Com assuntos em forma de apostilas, porém completamente direto ao ponto, é possível adquirir o conhecimento de forma prática e eficaz.Você encontrará nos livros uma maneira de aprender com o âmbito do mercado, visto que os assuntos são relacionados com o que há mais de novo no campo. Depois de realizado, ainda acontecerá um teste com 10 perguntas a fim assegurar os recentes aprendizados adquiridos.Caso possui vontade, é possível ter o atestado de conclusão do Curso Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva. No valor de R$ 79.9, você vai provar seus saberes obtidos em concursos públicos, colocar no currículo, para atividades complementares na universidade, dentre outras tarefas.

Objetivo:

O objetivo central da formação em Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva é capacitar o profissional para atuar de forma inclusiva e multidisciplinar, integrando os aspectos psicomotores e educacionais. O curso busca preparar o profissional para identificar e atender às necessidades individuais dos alunos, promovendo um ambiente de aprendizagem rico e acolhedor para todos.

Material de Estudos:

As matérias do Curso Noções Básicas em Psicomotricidade e Educação Inclusiva normalmente são definidas de acordo a tendência do âmbito profissional. Por este motivo que o livro didático encontra-se atualizado com o que há de mais novo na esfera de Esporte.

Certificado:

O certificado do curso de Curso fornece formação sem precisar dedicar em tempo de transporte, pois é possível ser efetivado em qualquer localidade, bastando, exclusivamente, de um dispositivo com acesso à internet, por exemplificação Ipad, dentre outros.

Nossos Certificados são válidos em todo o Brasil de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04


Conteúdo Programático do Curso

Conteúdos do Certificado de 60 Horas

- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- A Psicomotricidade Das Crianças

- Percurso Metodológico Parte 2

- Percurso Metodológico Parte 1

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Brincadeiras

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Psicomotricidade No Brasil

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Dificuldade Escolar

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Psicomotricidade

Conteúdos do Certificado de 50 Horas

- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Brincadeiras

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Psicomotricidade No Brasil

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Dificuldade Escolar

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Psicomotricidade

Conteúdos do Certificado de 40 Horas

- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Brincadeiras

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Dificuldade Escolar

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

Conteúdos do Certificado de 30 Horas

- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Dificuldade Escolar

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

Conteúdos do Certificado de 20 Horas

- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Educação Inclusiva

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Conceito De Inclusão

- O Diagnóstico Pedagógico

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

Conteúdos do Certificado de 10 Horas

- Educação Especial

- Aee - Equipamentos

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Salas De Recursos Multifuncionais

- O Que é O Aee?

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

Material de Estudo

Lista de Material para 60 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Brincadeiras

- Psicomotricidade

Lista de Material para 50 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Brincadeiras

- Psicomotricidade

Lista de Material para 40 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- Brincadeiras

Lista de Material para 30 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

Lista de Material para 20 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

Lista de Material para 10 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee



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Não definimos um período máximo de estudo, portanto você pode estudar a qualquer momento em seu tempo livre.

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