Curso de Educação Infantil para formação continuada do professor

0

Curso de Educação Infantil para formação continuada do professor

O professor, indiferente de sua área de atuação, precisa constantemente realizar cursos educacionais para ficar atualizado em sua profissão.

Isso principalmente pelos desafios que encontram diariamente. Por isso, hoje você vai conhecer o curso de Educação Infantil. Seja para a sua prática docente, ou ainda para sua formação continuada.

Sem contar, que você também pode usar a certificação do curso de Educação Infantil para enriquecer seu currículo caso esteja a procura de um emprego. Por isso, após concluir seus estudos gratuitamente, não esqueça de solicitar sua certificação válida em todo o país.

E, se você atuar na área da educação, mais especificamente na Educação Infantil, o curso de educação infantil também será de grande valia em sua prática pedagógica.

  1. O ensino e a importância da formação continuada

Conforme você pôde ver acima, o curso de educação infantil pode ser válido em diversas situações. Tanto para quem atua com a faixa etária infantil, como para outras áreas da educação.

E isso acontece porque a educação infantil está sofre mudanças constantemente. Assim, o professor precisa se sobressair e ter sua prática reconhecida. Por isso, os cursos de formação continuada com o curso de educação infantil e outros, são tão importantes.

A Educação Infantil engloba todo período dos 0 aos 6 anos de idade. Isso inclui desde o berçário até a idade pré-escolar, veja:

  • Creches e Berçários dos 0 aos 3 anos;
  • Pré-escola dos 4 aos 6 anos.

Sendo que ainda dentro desses grupos, as crianças são divididas em:

  • Maternal I, II e III;
  • Pré-escolar I, II e III.

E, hoje em consonância com a Lei 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), a Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica escolar.

Sendo assim, cada fase citada acima, é dividida de acordo com a idade da criança. E todos os conteúdos trabalhados na educação infantil devem estar de acordo com o desenvolvimento de cada fase.

Faça um curso de Educação Infantil e atualize-se para o trabalho com o desenvolvimento infantil.

  1. Educação Infantil e a importante fase das descobertas

O professor que já atua na educação infantil, conhece bem os desafios da fase das descobertas. Por isso, ele precisa estar preparado com um curso de educação infantil para ajudar no desenvolvimento da criança.

Ainda segundo a Lei 9394/96, a Educação Infantil tem por finalidade e objetivos o desenvolvimento pleno e integral da criança, dentro dos aspectos:

  1. Físico;
  2. Psicológico;
  3. Intelectual;
  4. Social.

Por isso essa é uma importante fase de descobertas, e precisa assim como a Educação Fundamental, ser regida de planejamentos com objetivos. Estes objetivos visam sempre à aprendizagem lúdica e social da criança.

E é através de uma capacitação continuada em um curso de educação infantil que você pode desenvolver estas habilidades.

Matricule-se no curso de educação infantil e obtenha destaque na sua profissão.

  1. Conheça alguns cursos importantes para alavancar sua prática docente

Além de trabalhar com a educação e desenvolvimento das crianças de educação infantil, esta área também tem outras responsabilidades.

Como por exemplo organização de planejamentos, execução de relatórios e análises do desempenho das crianças. E além disso, a Educação Infantil também é regida pelo documento “Referencial Curricular Nacional”, que está de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais.

Por isso, é preciso que o professor de educação infantil seja capacitado. Afinal, as suas funções vão muito além de apenas ensinar.

Veja abaixo dois cursos importantes para sua prática docente como professor de educação infantil:

1. Curso de Educação Infantil

Nesse curso de Educação Infantil, o professor aprende diversas práticas relacionadas ao desenvolvimento da criança. Dentre os estudos, o professor vai conhece técnicas manuais e artísticas necessárias para o trabalho dentro e fora das salas de aula de educação infantil.

Dessa forma, ao final do curso de educação infantil, é possível colocar tudo em prática e observar como cada aprendizado é importante para melhorar o desempenho no trabalho.

2. Curso de Educação Infantil – contadores de histórias

Curso de Educação Infantil para formação continuada do professor

Você já teve ter ouvido falar o quanto é importante a criança aprender com as brincadeiras lúdicas na educação infantil. Por isso, geralmente nas escolas, existem parques e brinquedotecas, pois nesses espaços a criança aprende a se socializar brincando.

A leitura na educação infantil não é diferente, pois é uma prática em que ela entra no mundo da imaginação. E enquanto o professor lê, ela em seu mundo vivencia a história.

Por isso nesse curso de educação infantil para contadores de histórias, o professor aprende a incentivar na criança o hábito da leitura. E também trabalha a motivação em ouvir uma história contada por ele.

A leitura é tão importante que ao chegar em casa a criança conta sobre a história para seus pais ou responsáveis, e assim ela está passando aquilo que aprendeu.

Escolha um curso de educação infantil e faça sua matrícula gratuitamente.

  1. As próximas etapas da criança na escola

Nesse texto você teve a oportunidade de entender como a educação infantil, e um profissional capacitado com um curso de educação infantil, são importantes na vida das crianças.

Afinal, é nesta fase da vida que estão conhecendo muitas coisas novas, e se desenvolvendo o tempo todo. Por isso, uma criança que tem uma boa formação na fase inicial, ao chegar em sua próxima etapa da fase escolar que é o fundamental I, estará mais preparada para os próximos desafios de aprendizagem que virão.

E, ainda que realizar um curso de educação infantil não seja obrigatório, na concepção escolar, é necessário para um melhor desenvolvimento. Tanto de aspectos físicos, quanto psicológicos, intelectuais e sociais.

Para o professor buscando por educação continuada, o curso de educação infantil é muito interessante.

Curso de Educação Infantil para formação continuada do professor – Conclusão

Professores hoje em dia possuem diversos desafios em suas rotinas de trabalho. Por isso, a realização de um curso de educação infantil para educação continuada pode parecer muito complicado.

Porém, sua importância é bastante grande, e para facilitar para os professores, o curso de educação infantil pode ser feito online e sem taxa de matrícula.

Dessa forma, você realiza todo o curso sem pagar, no horário que for mais interessante para você. E ainda pode rever os conteúdos sempre que necessário.

Ao final, para conseguir utilizar o curso para comprovações, é essencial que o certificado seja solicitado.

O curso de educação infantil também é útil para o professor que pretende prestar um concurso público, tanto em nível de aprendizagem quanto para apresentação de títulos.

Por isso não perca mais tempo, faça a sua matrícula no curso de educação infantil gratuito.


Você entende qual é a importância de realizar um curso de formação continuada? Em uma profissão bastante competitiva como a de professor, é ainda mais importante que você se mantenha atualizado. Ainda mais se estiver em contato com algum público mais específico como crianças ou até mesmo alunos com dificuldades de aprendizado e locomoção.

Por isso, hoje apresentamos o curso de educação infantil como uma oportunidade para professores que buscam por cursos acessíveis. Afinal, o curso é disponibilizado online e gratuitamente.

Leave A Reply

Your email address will not be published.