Crescimento na carreira para professores com o Curso de Contadores de Histórias grátis

0

Crescimento na carreira para professores com o Curso de Contadores de Histórias grátis

O professor, independente da disciplina em que atua, está em constante busca por cursos de atualização. Afinal, são estes que podem colaborar com a sua prática de ensino.

E dentre esses cursos, nesse texto você vai conhecer o curso de Contadores de Histórias, que tem grande importância para um aprendizado significativo na vida escolar das crianças.

Isso porque, desde muito novos, o primeiro contato das crianças com o mundo letrado é através das histórias. Estas são contadas pelos pais, avós, tios, irmãos e geralmente são os famosos contos de fadas.

Sendo assim, quando eles chegam na educação infantil e o professor vai trabalhar essas histórias com eles, a maioria participa da narrativa contando uma outra versão, que lhe foi passada em casa.

E, isso é muito importante, pois aqui já podemos compreender que houve um aprendizado significativo para a criança. Pois através de uma história ela pode compreender um significado de uma narrativa e passar esse resultado para outros.

  1. Saiba qual o objetivo de ouvir histórias na educação para a formação dos alunos

Como pudemos compreender acima, a contação de história tem um significado real na infância da criança que ao chegar na fase escolar. É nestas atividades que é possível perceber a bagagem vinda de seus responsáveis.

A partir daí, já podemos entender como o curso de Contadores de Histórias pode ajudar os professores em sua prática docente. E isso não somente na educação infantil, mas em toda a formação educacional do aluno.

Dentre os principais objetivos do curso de Contadores de Histórias estão:

  1. Ampliar o repertório da língua falada e escrita;
  2. Promover o gosto pela leitura em suas diversas esferas;
  3. Desenvolver a escrita;
  4. Despertar a criatividade do aluno;

 E além desses objetivos, a leitura deleite, aquela que é lida pelo professor no início de sua aula, estimula a atenção apenas pelo prazer de ler.

Sendo assim, o curso de Contadores de Histórias pode ser feito pelo professor de qualquer disciplina. Isso porque a história faz parte do cotidiano de todas as etapas da formação educacional.

Faça agora mesmo sua matrícula no curso de Contadores de Histórias e estude gratuitamente.

  1. Saiba como funcionam as rodas de leitura e sua importância para a formação leitora

Um dos maiores objetivos dos professores na educação, principalmente na faixa etária de até 8 anos de idade, é que eles aprendam a ler.

As rodas de leitura são um incentivo que busca através da leitura do professor, histórias interessantes com um bom repertório. E assim, as crianças têm um maior prazer ao ouvir uma contação de história.

Sendo assim, essas crianças automaticamente terão maior vontade de aprender a ler. E para poder conhecer essas histórias que são lidas pelo seu professor. Por isso, a capacitação do professor com um curso de contadores de histórias é tão importante.

Oportunidades dentro de uma roda de leitura

As rodas de leitura também dão oportunidade ao aluno de ler em voz alta para outros que assim como ele, estão em fase de aprendizagem.

Ao realizar o curso de contadores de histórias, o professor entende de que forma incluir todos os alunos na atividade. Afinal, muitas vezes o aluno por medo ou vergonha, acaba deixando de realizar uma leitura. E o professor tem função essencial nesse processo, sendo que um curso de contadores de histórias prepara o profissional para isso.

Estas rodas de leitura incentivam o gosto e o prazer de ler, além é claro, de ao final da história, ou em determinados momentos, poderem fazer comentários sobre o seu entendimento.

Por isso o curso de Contadores de Histórias faz a diferença para o professor promover o aprendizado através da leitura.

Faça sua matrícula no curso de contadores de histórias grátis e online, e entre no mundo da leitura junto com seus alunos!

  1. Conheça os cursos de Contadores de Histórias

Agora você vai conhecer outros cursos nesta área, para que você escolha o curso de contadores de histórias ideal para você.

1. Educação Infantil – Contadores de Histórias

Crescimento na carreira para professores com o Curso de Contadores de Histórias grátis

Esse curso de contadores de histórias é focado na reflexão e importância da contação de histórias para crianças na fase da educação infantil. Além disso, a motivação de fazer com que a criança se envolva nos diferentes gêneros de leitura que existem é bastante grande.

2. Técnicas com Rodas de História na Educação Infantil

Conforme já citamos acima, a roda de leitura é uma excelente ferramenta didática para a prática leitora nos alunos. 

E no curso de contadores de histórias focado em técnicas para rodas de histórias, você vai entender como realizar as rodas com a educação infantil. Sempre com o objetivo de melhorar o aproveitamento dos alunos na leitura.

3. Trabalhando com Rodas de Histórias na Educação Infantil

Após conhecer as técnicas de contação de histórias, neste curso de contadores de histórias você poderá pôr em prática o que aprendeu. E assim, incentivar os alunos com a literatura contemporânea que vão auxiliar no ensino aprendizagem das crianças.

4. Contação de Histórias

E no curso de Contadores de Histórias, você poderá usar as técnicas aprendidas em todas as disciplinas que leciona. Mesmo porque o prazer de ler está diretamente ligado com a aprendizagem dos alunos.

Você também pode usar sua certificação para uma evolução funcional

Além de aprender técnicas no curso de contadores de histórias, você ainda poderá usar suas certificações para evolução funcional. De acordo com os requisitos de cada cidade, é possível alcançar ascensão de carreira ao realizar cursos com o curso de contadores de histórias.

E o melhor de tudo é que os cursos são gratuitos, você paga apenas uma pequena taxa para envio da sua certificação. E além disso, os módulos podem ser realizados através da internet, em qualquer lugar. 

Dessa forma, a organização do professor para fazer o curso de contadores de histórias é bastante facilitada.

Faça a sua matrícula e comece a estudar em um curso de contadores de histórias.

Crescimento na carreira para professores com o Curso de Contadores de Histórias grátis – CONCLUSÃO

Como você pôde ler hoje nesse texto, o curso de Contadores de História pode ser um diferencial na sua carreira pedagógica. Isso tanto em nível de levar a aprendizagem aos seus alunos, mas também como pontuação para sua evolução ou progressão de carreira.

Sem contar que caso você esteja a procura de uma nova oportunidade, os certificados recebidos através dos cursos apresentados acima, trarão um brilho especial em seu currículo.

Agora se você ainda estiver cursando uma faculdade de Pedagogia ou qualquer área da educação, ainda poderá usar sua certificação para atividades extracurriculares em seu curso.

E ainda, por ser um curso de contadores de histórias totalmente online, você estuda de acordo com seu tempo livre e disponibilidade.

Por isso, não perca mais tempo, faça agora sua matrícula no curso de Contadores de Histórias grátis e comece seus estudos!


Você já parou para pensar na importância de um professor ter habilidades para contar histórias para crianças na educação infantil? Esta prática comum entre pais e filhos, também deve acontecer nas escolas.

E para garantir que os professores estejam qualificados para este tipo de atividade, é importante realizar um curso focado na área de contadores de histórias. Afinal, com o conteúdo específico, é possível se capacitar e ainda se destacar no mercado de trabalho.

Esperamos que você tenha gostado do texto entendido a importância para o crescimento na carreira para professores com o curso de Contadores de Histórias grátis.

Leave A Reply

Your email address will not be published.