9 cursos gratuitos para aprender Marketing Digital através da internet

Você é daqueles que sabe o que é Marketing Digital, mas não conhece o termo por completo? E nem utiliza a estratégia da maneira adequada? Então, fique atento, pois o conteúdo de hoje vai não só desvendar todos os mistérios dessa modalidade tão comentada do Marketing, como sugerir nove cursos gratuitos para você dominar ainda mais esse assunto. 

O Marketing Digital nada mais é do que um conjunto de atividades que uma empresa ou pessoa executa online com o objetivo de atrair novos negócios e parcerias, além de criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Tudo isso, pensando em aumentar os leads e personalizar a sua venda.

Uma das principais razões pelas quais o Marketing Digital é cada vez mais utilizado é a sua capacidade de interatividade com o usuário. Entretanto é diferente dos canais tradicionais, o foco não está no produto e sim na experiência do público na jornada pela compra. Ou seja, há uma interação e o público participa das decisões da empresa.

Esse método ainda possibilita que as empresas consigam fazer ações para atrair e conquistar as pessoas certas, ou seja, as que têm um perfil que combine com os objetivos do negócio. Assim, fica muito mais fácil conhecer seu público e se tornar especialista em conquistá-lo, aumentando as suas chances de venda.

Marketing Digital.

Por ser muito amplo e contribuir com as empresas de várias formas, o Marketing Digital conta com algumas estratégias como Inbound Marketing, em que as organizações procuram compreender as dores e necessidades dos consumidores e oferecer uma solução.

Além disso, também há o Marketing de Conteúdo, que é o processo de publicar materiais e informações relevantes para atrair, converter e encantar a audiência. 

Também podemos falar em SEO, conhecido por ser voltado a otimizar as páginas e deixá-las compreensíveis tanto para as pessoas quanto para os algoritmos; e claro, as redes sociais, canais criados para a comunicação, influência e diálogo com o seu público alvo.

Apesar de parecer complexo, quando bem adotado, o Marketing Digital é um aliado essencial para alavancar seu negócio e trazer mais lucro para a sua agência. Se você é um iniciante no assunto ou quer saber ainda mais, confira os cursos que separamos e escolha o seu preferido. 

marketing digital.

Fundamentos do Marketing Digital 

Com duração de 40 horas e certificado no final, este curso do Google Ateliê Digital é voltado para iniciantes no assunto e oferece 26 módulos criados por instrutores do Google, com exercícios práticos e exemplos de casos reais. 

A certificação contribui não só para incrementar seu currículo, como aumentar as chances de encontrar um emprego e impulsionar sua carreira. Pois então você terá acesso a análises e insights de dados, estratégia comercial, marketing de conteúdo, publicidade gráfica e muito mais. 

Inbound Marketing 

Desenvolvido pela Hubspot, o curso de apenas 2 horas é voltado para iniciantes que atuam em startups ou áreas correlatas à vendas e querem explorar os fundamentos do Inbound Marketing, aprender sobre sua metodologia de uso, ferramentas, técnicas, entre outros assuntos. 

O curso conta com 15 vídeos e materiais de apoio, além de focar em etapas como criação de personas e jornada de compra, fundamentais para colocar a estratégia em prática e trazer bons resultados. 

Introdução ao Marketing para empreendedores

As cinco aulas desse curso da Endeavor são ideais para empreendedores com negócios em fase inicial que desejam ter seu primeiro contato com ferramentas de marketing. 

O curso aborda questões de como posicionar a marca no mercado e os primeiros passos para divulgá-la, além de explorar maneiras de maximizar os resultados da estratégia escolhida. 

Marketing de Conteúdo 

Com 4 horas de duração e realização de prova no final, o curso de Marketing de Conteúdo da Rock Content é uma maneira de engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes. 

Os materiais do curso prometem desenvolver diversas habilidades, tais como: 

  • Determinar os melhores canais e formatos de conteúdo para sua persona; 
  • Otimizar a produção e a divulgação de conteúdos nas redes sociais;
  • Estabelecer as métricas mais adequadas para acompanhar as estratégias;
  • Construir um funil de vendas para o seu negócio e muito mais. 

SEO Básico 

Com 4 horas de vídeos e dois materiais complementares, as aulas de SEO Básico da Mirago foram desenvolvidas para todas as pessoas que desejam saber o básico dessa ferramenta. 

O curso oferece um fórum para tirar dúvidas com outros alunos, exercícios após cada uma das aulas e certificado de conclusão. 

Então aprenda o significado dos termos relacionados ao SEO, como fazer uma pesquisa de palavras-chave, como criar um planejamento de SEO e como funciona o ranqueamento do Google. 

E-mail Marketing 

Totalmente em inglês, este curso da Hubspot ensina como criar uma estratégia de e-mail marketing ideal para o seu negócio. São dez atividades, 28 vídeos e nove quizzes para responder e testar os conhecimentos adquiridos com as aulas.

O curso é focado em iniciantes e intermediários no assunto e irá dar várias dicas para criar aquele e-mail matador.

Analytics avançado e para iniciantes 

Quem melhor do que o Google para disponibilizar cursos sobre Analytics? O Google Analytics para Iniciantes fala basicamente sobre como usar a ferramenta para avaliar o tráfego do site. 

Dividido em quatro unidades, o estudante começa aprendendo como funciona e porquê usar, tem contato com o que são relatórios de público-alvo e aprende como avaliar campanhas do Google Ads. 

Já o curso avançado de Google Analytics ensina como os dados são coletados e processados para exibição em relatórios. 

Pois é dividido em quatro unidades, aqui os conteúdos são mais focados em como criar métricas personalizadas, entender o comportamento do usuário, segmentar dados para insights, entre outros temas.

Marketing inicial para agências

Produzido pela RD Station, o curso de marketing inicial para agências conta com oito módulos que podem ser feitos em apenas 2 horas. Os conteúdos trazem conceitos introdutórios de Inbound Marketing e como aplicá-lo. 

Cada módulo oferece de um a dez materiais de treinamento, contudo é amplamente focado na esfera digital do marketing. 

Outbound Marketing & Sales 

Ali em cima nós falamos um pouco sobre Inbound Marketing, mas e o Outbound? Esta área do marketing trata sobre a montagem de listas de prospecção, gestão do processo e fechamento de novas vendas. 

Ministrado pela Rock Content, com o curso é possível aprender sobre inteligência comercial, prospecção, contratação, qualificação, entre outros. São 5 horas de curso, além de uma prova no final para obtenção do certificado. 

Então viu como é fácil se manter atualizado sobre o universo do Marketing Digital? Esses foram apenas alguns cursos pra você se aprofundar no assunto e se tornar reconhecido pelas suas habilidades. Escolha um e comece agora mesmo! 

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