Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva

Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva

15 alunos matriculados
Duração de 10 a 60 horas
Certificado ao Final do Curso
Curso Livre Válido em todo Brasil
Ligue de Graça: 0800 500 2274
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Educação a Distância ABED

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Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva

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Resumo:

O profissional em Psicomotricidade e Educação Inclusiva atua como mediador entre o corpo e a mente, utilizando técnicas psicomotoras para promover o desenvolvimento integral dos alunos. Ele realiza avaliações, elabora planos de intervenção e trabalha em conjunto com os demais profissionais da educação, visando o progresso cognitivo, emocional e motor dos estudantes, contribuindo para a construção de uma educação mais inclusiva.

Ensino à distância são a possibilidade certa apropriado a pessoas que requerem de ensino qualificada no trabalho ou em casa. Escolha o que estudar junto de instrumentos atualizados em qualquer tempo e em qualquer localização, essencialmente decorre do seu empenho, por meio de um computador, laptop, tablet ou smartphone conectado à web.

Aulas não presenciais têm auxílio que esclarece qualquer dúvida ou complexidade que possam aparecer através do instrumento entendido. Diante disso, você pode ver o material nas oportunidades que acreditar ser necessário para seu saber ficar definido, podendo ser no seu tempo.

Diversas pessoas aspiram novas maneiras de expansão para o trabalhador para um mercado sempre mais difícil, caracterizado pela vigente decrescimento econômico e de acordo com a globalização. Continuar inteirado e com estudo faz a distinção para se ressaltar no mercado de expediente de trabalho.

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Metodologia:

O curso online de Psicomotricidade e Educação Inclusiva tem como propósito preparar profissionais da área educacional para utilizar a psicomotricidade como uma abordagem pedagógica inclusiva, possibilitando o desenvolvimento pleno dos alunos, por meio da integração entre o corpo, a mente e as emoções, favorecendo a inclusão e o aprendizado significativo.

O Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva é permanentemente online. Foi elaborado uma apostila com temas teóricos e dados preciosos de que forma agir na execução. Todo o tema do curso grátis livre é achado na página do aluno, que pode ser lido e baixado com o login e senha adicionado anteriormente.O período do Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva varia apenas do discente, porque ele no qual realiza sua programação de aprendizadoFora os tópicos, o Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva também possui uma prova com 10 interrogações. Elaborada a fim de certificar os conhecimentos obtidos. Por isso, no momento se achar apto, o aluno realizará o exame e se conseguir 6 acertos pode requisitar o diploma de conclusão do curso.A declaração de aproveitamento do Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva é disponível em EAD e fisicamente. Com o intuito de criar e mandar o documento de comprovação do curso é cobrado um valor de R$ 79.9.

Objetivo:

A formação em Psicomotricidade e Educação Inclusiva visa proporcionar aos profissionais da área as ferramentas necessárias para compreender e atender às necessidades específicas dos alunos, promovendo a integração entre o corpo e a mente, e desenvolvendo atividades que estimulem o progresso global dos estudantes, garantindo uma educação inclusiva e de qualidade.

O objetivo do Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva é estabelecer conhecimento técnico, de forma a incentivar atualizações contínuas nos estudantes e técnicos da área de Educação.

Material de Estudos:

O material do Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva será criado por professores especialista nesta área de execução. O conteúdo está pronto a fim de atender qualquer o tipo de aluno que busca se aperfeiçoar de forma privado e na sua carreira.

Certificado:

Os certificados tem como objetivo declarar a legitimidade do Curso de Psicomotricidade e Educação Inclusiva acabado, informando informações relevantes o qual deterá acesso ao declaração saiba detalhadamente como e qual foi o curso executado.

Nossos Certificados são válidos em todo o Brasil de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04


Conteúdo Programático do Curso

Conteúdos do Certificado de 50 Horas

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Psicomotricidade

- Psicomotricidade No Brasil

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Sugestões De Exercícios Psicomotores

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Conteúdos do Certificado de 60 Horas

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

- A Psicomotricidade Das Crianças

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Psicomotricidade

- Psicomotricidade No Brasil

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Desenvolvimento Infantil E Para A Aprendizagem

- Sugestões De Exercícios Psicomotores

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Conteúdos do Certificado de 40 Horas

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Educação Do Movimento

- A Educação Física Através Da Educação Psicomotora

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Conteúdos do Certificado de 30 Horas

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- Dificuldade Escolar

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- Aprendizagem Do Ponto De Vista Neurobiológico

- Mau Desempenho Escolar (mde)

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Transtornos Específicos De Aprendizagem (ta)

- Transtorno De Desenvolvimento De Coordenação (tdc)

- Outras Condições Médicas E Neuropsiquiátricas

- Diagnóstico E Intervenção Precoce

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Conteúdos do Certificado de 20 Horas

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Um Olhar Sobre A Inclusão

- Conceito De Inclusão

- Os Contextos Político, Econômico E Social

- Educação Inclusiva

- A Formação De Professores Para A Educação Inclusiva

- Diferença Entre Inclusão E Inclusão Social

Conteúdos do Certificado de 10 Horas

- Sustentação Legal Na Convenção Da Guatemala

- A Quem Se Destina A Educação Especial?

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Profissionais Que Atuam Na Educação Especial

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Salas De Recursos Multifuncionais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Aee - Produção De Materiais

- Argumentos Em Favor Do “preferencialmente” Nas Escolas Comuns

- Sustentação Legal Na Constituição Federal De 1988

- Sustentação Legal Na Ldben/1996

- Educação Especial

- Sustentação Legal Na Convenção Sobre Os Direitos Das Pessoas Com Deficiência – Onu

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

Material de Estudo

Lista de Material para 50 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 60 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Psicomotricidade E Educação Inclusiva: Vivências Em Sala De Aula

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 40 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- O Jogo E A Brincadeira Como Ferramenta Pedagógica Nas Escolas

- A Educação Física E Sua Relação Com A Psicomotricidade

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 30 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Mau Desempenho Escolar: Uma Visão Atual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 20 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Educação Inclusiva E Dificuldades Em Escolas Públicas

Lista de Material para 10 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade



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Vantagens

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Matriculas gratuitas

O aluno pode fazer os cursos que quiser gratuitamente, não temos nenhuma taxa para realização dos estudos.

Certificação rápida

Assim que concluir o curso, você poderá solicitar o Certificado digital e impresso válido em todo o Brasil.

Disponibilidade para estudos

Não definimos um período máximo de estudo, portanto você pode estudar a qualquer momento em seu tempo livre.

Atendimento agilizado

Temos um excelente suporte e estamos sempre disponíveis para ajudar através da nossa Central de Atendimento.

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