Curso de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais

Curso de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais

15 alunos matriculados
Duração de 10 a 60 horas
Certificado ao Final do Curso
Curso Livre Válido em todo Brasil
Ligue de Graça: 0800 500 2274
Matricular Agora
Educação a Distância ABED

Pertencemos ao Grupo WR Educacional de Cursos e somos associados a ABED.

Consultar Associados ABED
GRÁTIS

Curso de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais

Matricular Agora

Resumo:

O profissional em Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais atua como agente transformador na vida das crianças, proporcionando experiências educativas significativas. Ele acompanha de perto o desenvolvimento das crianças, identificando suas necessidades e potencialidades, e utiliza estratégias pedagógicas adequadas para estimular seu crescimento integral. Além disso, ele promove a inclusão, a diversidade e o respeito aos direitos das crianças, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

E ainda os materiais que você usará na maior parte das vezes já estão incluídos no preço das instituições e você não precisa se importar com cópias, no geral todos os materiais estão perfeitamente disponíveis on-line.

Há tantas chances mais vantagens vistos ao fazer cada aulas completamente à distância, particularmente em matéria de contenção de despesas além de agilidade de seu tempo. O ensino não presenciais são bem mais baratos que os normais. A forma de ter acesso textos de qualquer região do mundo descartando viajar para desembolsar quantias de dinheiro em bilhetes, traslado mais comida também é uma grande proveito.

Em súmula, as premissas para fazer aulas não presencial são claras e óbvias. A direção da educação avançada está se movimentando cada vez mais de tempo presencial para virtual. Esta é a sua brecha de aproveitá-lo bem.

Ao matricular-se no curso de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais você estudará a material exclusivo, feita por profissionais qualificados

Metodologia:

O curso online de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais oferece uma formação especializada para profissionais que atuam na educação infantil, abordando as políticas educacionais que regem essa modalidade e apresentando estratégias para desenvolver práticas pedagógicas eficazes no cuidado e na educação das crianças, em conformidade com tais políticas.

O Curso de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais é inteiramente em EAD. O aluno realizará login na plataforma de ensino e possuirá acesso à apostila. Todo curso é realizado por professores especialista do assunto e é regularmente modernizado, possuindo o que há de mais novo no mercado.Depois de aprender tudo que foi fornecido no material do Curso de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais, o estudante fará uma avaliação de múltipla escolha. O exame detém 10 indagações, e na finalidade de ser aprovado é essencial alcançar a nota 6,0.Se optar, o discente será capaz solicitar o diploma de conclusão do Curso de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais. O diploma de conclusão do Curso de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais possui um valor de R$ 79.9 que diz respeito a fabricação e a postagem do documento de comprovação.

Objetivo:

O curso de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais visa capacitar profissionais para atuarem de maneira consciente e comprometida com as políticas educacionais voltadas para a educação infantil. O objetivo é garantir uma prática educativa coerente, que valorize o cuidado, a educação e o respeito às necessidades e particularidades das crianças, contribuindo para sua formação integral.

O intuito do Curso de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais da área de Educação é inspirar colaboradores que procuram por conhecimento crítico, além de aprofundar o aperfeiçoamento em estabelecimentos de ensino ou em diferentes atividades de educação com entendimento abrangente.

Material de Estudos:

O conteúdo do Curso de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais será criado por docentes nesta área de desempenho. O material está preparado para atender seja qual for o tipo de acadêmico que tem interesse em se aprimorar de forma pessoal e na sua carreira.

Certificado:

Um Curso de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais lhe habilitam para assimilar o pressuposto teórico e lhe prepara sobre a parte prática do assunto aprendido. Sendo que é equivalente, realmente, a uma prática que acontece num emprego.

Nossos Certificados são válidos em todo o Brasil de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04


Conteúdo Programático do Curso

Conteúdos do Certificado de 60 Horas

- Brincadeiras

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Importância Do Brincar No Universo Lúdico (jogos, Brincadeiras E Brinquedos)

- Papel Do Professor No Construtivismo

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- Atividades Lúdicas

- Brincadeiras Lúdicas

- O Professor E O Brincar

- As Bases Psicomotoras Da Aprendizagem Da Leitura E Da Escrita

- Educação Inclusiva

- Ensino-aprendizagem Através Do Brincar Na Infância

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- As Implicações Do Ato De Brincar No Desenvolvimento Infantil

- Aprender Em Situações Orientadas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- Qualidade Na Educação Infantil

- Organização Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Perfil Profissional

Conteúdos do Certificado de 50 Horas

- Brincadeiras

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Importância Do Brincar No Universo Lúdico (jogos, Brincadeiras E Brinquedos)

- Papel Do Professor No Construtivismo

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- Atividades Lúdicas

- Brincadeiras Lúdicas

- O Professor E O Brincar

- As Bases Psicomotoras Da Aprendizagem Da Leitura E Da Escrita

- Educação Inclusiva

- Ensino-aprendizagem Através Do Brincar Na Infância

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- As Implicações Do Ato De Brincar No Desenvolvimento Infantil

- Aprender Em Situações Orientadas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- Organização Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Perfil Profissional

Conteúdos do Certificado de 40 Horas

- Brincadeiras

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Importância Do Brincar No Universo Lúdico (jogos, Brincadeiras E Brinquedos)

- Papel Do Professor No Construtivismo

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- As Bases Psicomotoras Da Aprendizagem Da Leitura E Da Escrita

- Educação Inclusiva

- Ensino-aprendizagem Através Do Brincar Na Infância

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- As Implicações Do Ato De Brincar No Desenvolvimento Infantil

- Aprender Em Situações Orientadas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- Organização Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Perfil Profissional

Conteúdos do Certificado de 30 Horas

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Importância Do Brincar No Universo Lúdico (jogos, Brincadeiras E Brinquedos)

- Papel Do Professor No Construtivismo

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- As Bases Psicomotoras Da Aprendizagem Da Leitura E Da Escrita

- Educação Inclusiva

- Ensino-aprendizagem Através Do Brincar Na Infância

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- As Implicações Do Ato De Brincar No Desenvolvimento Infantil

- Aprender Em Situações Orientadas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- Organização Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Perfil Profissional

Conteúdos do Certificado de 20 Horas

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- Papel Do Professor No Construtivismo

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- As Bases Psicomotoras Da Aprendizagem Da Leitura E Da Escrita

- Educação Inclusiva

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- Aprender Em Situações Orientadas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- Organização Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Perfil Profissional

Conteúdos do Certificado de 10 Horas

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- As Bases Psicomotoras Da Aprendizagem Da Leitura E Da Escrita

- Educação Inclusiva

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- Aprender Em Situações Orientadas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- Estrutura Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Critérios Para Formação De Grupos De Crianças

- Organização Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Perfil Profissional

Material de Estudo

Lista de Material para 60 Horas

- Brincadeiras

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- A Importância Do Brincar Na Educação Infantil

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Processo De Alfabetização I

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

Lista de Material para 50 Horas

- Brincadeiras

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- A Importância Do Brincar Na Educação Infantil

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- Jogos E Brincadeiras Na Educação Infantil

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Processo De Alfabetização I

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

Lista de Material para 40 Horas

- Brincadeiras

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- A Importância Do Brincar Na Educação Infantil

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Processo De Alfabetização I

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

Lista de Material para 30 Horas

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- A Importância Do Brincar Na Educação Infantil

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Processo De Alfabetização I

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

Lista de Material para 20 Horas

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- A Importância De Construir Conhecimento Na Infância

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Processo De Alfabetização I

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

Lista de Material para 10 Horas

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- A Importância Da Psicomotricidade Para O Processo De Alfabetização I

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil



Participe da nossa promoção

Garanta o seu certificado gratuito

Saiba Mais
Cursos

Veja mais Cursos de Educação que separamos para você


Lista Completa

Faça como mais de 8 milhões de alunos

Tenha o seu certificado e prove que você é o profissional que o mercado procura

Vantagens

Porque fazer um Curso de Educação a Distância?

Matriculas gratuitas

O aluno pode fazer os cursos que quiser gratuitamente, não temos nenhuma taxa para realização dos estudos.

Certificação rápida

Assim que concluir o curso, você poderá solicitar o Certificado digital e impresso válido em todo o Brasil.

Disponibilidade para estudos

Não definimos um período máximo de estudo, portanto você pode estudar a qualquer momento em seu tempo livre.

Atendimento agilizado

Temos um excelente suporte e estamos sempre disponíveis para ajudar através da nossa Central de Atendimento.

Matricule-se Já!

Não perca a Oportunidade de fazer o Curso de Educação Infantil e as Práticas de Cuidar e Educar no Contexto das Políticas Educacionais gratuitamente

Matricular Agora!
Central de Atendimento

Ligue Gratuitamente para 0800 500 2274

Telegram: (35) 98871-0374

Telegram

WhatsApp: (35) 3331-2274

Abrir WhatsApp

Atendimento On-line

Chat On-line

Ligue Gratuitamente: 0800 500 2274

Solicitar Ligação

E-mail: educacaoadistanciawr@gmail.com

Enviar E-mail

Outros meios de contato

Central de Atendimento

Atendemos de Segunda a Sexta-Feira das 08:00 horas as 22:00 horas.