Curso de educação a distância de Construção do Conhecimento na Educação Infantil

Curso de educação a distância de Construção do Conhecimento na Educação Infantil

95 alunos matriculados
Duração de 10 a 60 horas
Certificado ao Final do Curso
Curso Livre Válido em todo Brasil
Ligue de Graça: 0800 500 2274
Matricular Agora
Educação a Distância ABED

Pertencemos ao Grupo WR Educacional de Cursos e somos associados a ABED.

Consultar Associados ABED
GRÁTIS

Curso de educação a distância de Construção do Conhecimento na Educação Infantil

Matricular Agora

Resumo:

O profissional em Construção do Conhecimento na Educação Infantil tem a responsabilidade de promover o desenvolvimento das habilidades e competências das crianças, contribuindo para sua formação integral. Ele utiliza metodologias ativas que incentivam a participação ativa das crianças no processo de aprendizagem, explorando suas curiosidades e estimulando a autonomia. Além disso, ele trabalha em parceria com as famílias, estabelecendo uma comunicação efetiva e compartilhando informações sobre o desenvolvimento e progresso das crianças.

Cursos online são a caminho verdadeira apropriado a pessoas que exigem de prática qualificada no caminho até o trabalho. Determine o curso em companhia de materiais qualificados em qualquer ocasião e em qualquer espaço, essencialmente segue da sua disponibilidade, mediante a um computador, laptop, tablet ou smartphone ligado à Internet.

Inúmeras famílias querem novas formas de progresso profissional em um âmbito muito mais competitivo, particularizado pela decadência econômica e pela globalização. Manter-se informado e com entendimento faz a diferença para se manter no mercado de ocupação.

Aulas à distância conta com assistência que supri seja qual for a incerteza ou complicação com o qual possam surgir através do conteúdo aprofundado. Além de que, você pode visualizar o conteúdo em ocasiões que achar crucial para seu entendimento ficar claro, podendo ser diante de sua disponibilidade.

Para que sua aula seja objetiva e prática o material do Curso a Distância de Construção do Conhecimento na Educação Infantil foi adaptado por trabalhadores que vivenciam a parte prática da sua profissão

Metodologia:

O curso de Construção do Conhecimento na Educação Infantil propicia aos educadores uma compreensão aprofundada dos processos de aprendizagem e desenvolvimento na infância. Os participantes aprenderão a planejar e implementar atividades pedagógicas que promovam a construção ativa do conhecimento pelas crianças, desenvolvendo suas habilidades cognitivas, emocionais, sociais e motoras.

O Curso a Distância de Construção do Conhecimento na Educação Infantil é completamente na internet. O discente fará um cadastro na plataforma e terá acesso ao curso. Todo documento é idealizado por especialistas do ramo e é regularmente atualizado, contendo o que existe de mais atual no no mundo educacional.Após aprender tudo que foi disponibilizado no documento do Curso a Distância de Construção do Conhecimento na Educação Infantil, o discente realizará um teste de múltipla escolha. O teste possui 10 questões, e na finalidade de ser aprovado é necessário conseguir a nota 6,0.Se optar, o estudante será capaz requisitar o certificado do Curso a Distância de Construção do Conhecimento na Educação Infantil. O certificado do Curso a Distância de Construção do Conhecimento na Educação Infantil detém um valor de R$79,90 que refere-se a fabricação e o envio da certificação.

Objetivo:

O curso de Construção do Conhecimento na Educação Infantil busca capacitar profissionais para atuarem de forma criativa e eficiente na educação de crianças pequenas, proporcionando um ambiente de aprendizagem estimulante e adequado às suas necessidades.

No objetivo de proporcionar um estudo profundo, bem como atualizada, o Curso a Distância de Construção do Conhecimento na Educação Infantil apresenta novas formas e educação que vem sendo propostos na área de Educação.

Material de Estudos:

O livro é prático, pois possui uma escrita acessível a cada discente. O conteúdo também ajuda o aprendizado já que é desenvolvido por especialistas da área de ensino de aplicação.

Certificado:

Assim que esbarramos com a chance de iniciar um Curso a Distância de Construção do Conhecimento na Educação Infantil, faça-se ele na categoria da internet ora de maneira física, nos interessamos com a qualidade deste curso bem como com a confiabilidade do estabelecimento perante à sociedade para os Curso a Distância.

Nossos Certificados são válidos em todo o Brasil de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04


Conteúdo Programático do Curso

Conteúdos do Certificado de 60 Horas

- Como Contar Histórias?

- Por Que Contar Histórias ?

- O Que Devemos Ler Para As Crianças?

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Os Doze Aspectos Básicos E Os Dez Princípios Do Professor Montessoriano

- As Quatro Dimensões Pikleriana

- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Pilares Do Método Montessoriano

- Quando Surgiu O Método Montessoriano?

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Conteúdos do Certificado de 50 Horas

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Os Doze Aspectos Básicos E Os Dez Princípios Do Professor Montessoriano

- As Quatro Dimensões Pikleriana

- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Pilares Do Método Montessoriano

- Quando Surgiu O Método Montessoriano?

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Conteúdos do Certificado de 40 Horas

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- As Quatro Dimensões Pikleriana

- Ambiente Positivo Segundo Emmi Pikler

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Conteúdos do Certificado de 30 Horas

- As Práticas De Cuidar E Educar Diante Dos Documentos

- A Formação Dos Profissionais De Educação Infantil

- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Conteúdos do Certificado de 20 Horas

- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Conceitos De Aprendizagem

- Papel Do Professor Na Aprendizagem

- As Vantagens Da Proposta Sociointeracionista Para Os Alunos

- Concepção De Criança E De Pedagogia Da Educação Infantil

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- A Qualidade Na Perspectiva Da Legislação E Da Atuação Dos órgãos Oficiais No Brasil

- O Debate Sobre A Qualidade Da Educação E Da Educação Infantil

- Qualidade Na Educação Infantil

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Conteúdos do Certificado de 10 Horas

- O Enigma Do Buraco

- Remanejamento Entre Os Grupos De Criança

- Acessibilidade Dos Materiais

- Objetivos Gerais Da Educação Infantil

- Proposta Pedagógica

- As Invariantes Pedagógicas

- Pedagogia Freinetiana

- Preparo Do Educador

- A Escola Para Paulo Freire

- Proposta Pedagógica Freireana

- Algumas Considerações Sobre Creches E Pré-escolas

- Características Do Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Referencial Curricular

- Formação De Profissionais De Creche

- Sugestões De Algumas Atividades

- O Professor De Educação Infantil

- Resolução De Problemas

- Diversidade E Individualidade

- Aprender Em Situações Orientadas

Material de Estudo

Lista de Material para 60 Horas

- A Importância Do Saber Contar Histórias Na Educação Infantil

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Montessoriano

- Metodologia De Pikler

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 50 Horas

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Montessoriano

- Metodologia De Pikler

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 40 Horas

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Metodologia De Pikler

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 30 Horas

- Educação Infantil E As Práticas De Cuidar E Educar No Contexto Das Políticas Educacionais

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 20 Horas

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Freinet

- Método Freireano

- Sociointeracionista

- Parâmetros Nacionais De Qualidade Para A Educação Infantil

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar

Lista de Material para 10 Horas

- Contos Infantis Ilustrados E Sem Texto

- Referencial Curricular Nacional Para A Educação Infantil

- Método Freinet

- Método Freireano

- Desafios Atuais Da Educação Infantil E Da Qualificação De Seus Profissionais

- A Importância Do Brincar



Participe da nossa promoção

Garanta o seu certificado gratuito

Saiba Mais
Cursos

Veja mais Cursos de Educação que separamos para você


Lista Completa

Faça como mais de 8 milhões de alunos

Tenha o seu certificado e prove que você é o profissional que o mercado procura

Vantagens

Porque fazer um Curso de Educação a Distância?

Matriculas gratuitas

O aluno pode fazer os cursos que quiser gratuitamente, não temos nenhuma taxa para realização dos estudos.

Certificação rápida

Assim que concluir o curso, você poderá solicitar o Certificado digital e impresso válido em todo o Brasil.

Disponibilidade para estudos

Não definimos um período máximo de estudo, portanto você pode estudar a qualquer momento em seu tempo livre.

Atendimento agilizado

Temos um excelente suporte e estamos sempre disponíveis para ajudar através da nossa Central de Atendimento.

Matricule-se Já!

Não perca a Oportunidade de fazer o Curso de educação a distância de Construção do Conhecimento na Educação Infantil gratuitamente

Matricular Agora!
Central de Atendimento

Ligue Gratuitamente para 0800 500 2274

Telegram: (35) 98871-0374

Telegram

WhatsApp: (35) 3331-2274

Abrir WhatsApp

Atendimento On-line

Chat On-line

Ligue Gratuitamente: 0800 500 2274

Solicitar Ligação

E-mail: educacaoadistanciawr@gmail.com

Enviar E-mail

Outros meios de contato

Central de Atendimento

Atendemos de Segunda a Sexta-Feira das 08:00 horas as 22:00 horas.