Curso de A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE

Curso de A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE

15 alunos matriculados
Duração de 10 a 60 horas
Certificado ao Final do Curso
Curso Livre Válido em todo Brasil
Ligue de Graça: 0800 500 2274
Matricular Agora
Educação a Distância ABED

Pertencemos ao Grupo WR Educacional de Cursos e somos associados a ABED.

Consultar Associados ABED
GRÁTIS

Curso de A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE

Matricular Agora

Resumo:

O profissional em Educação Inclusiva e Psicomotricidade é responsável por identificar e avaliar as necessidades de cada aluno, planejar e implementar atividades que estimulem a integração, a autonomia e a socialização dos estudantes com deficiência. Ele trabalha em conjunto com a equipe escolar para adaptar o currículo e os materiais didáticos, garantindo que todos os alunos tenham acesso à educação de qualidade, valorizando a diversidade e promovendo a inclusão efetiva.

Em súmula, as motivações para fazer estudo online são cristalinas. A direção da educação moderna está se levando mais e mais de tempo presencial para online. Esta é a sua época de aproveitá-lo bem.

Claramente, você necessita ser responsável e aplicado, no gerenciamento ineficiente do tempo de estudo pode atrapalhar diretamente o seu vitória.

Outro grande privilégio da qualificação não presencial é a eficácia do matriculado de regular o período e o ritmo de ensinamento. Esse benefício é marcante para profissionais com tempo restrito para entrar em cursos durante todo o dia, o que lhes possibilita otimizar melhor o tempo.

Seja um profissional informado com o curso o A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE da WR Educacional

Metodologia:

A formação em Educação Inclusiva e Psicomotricidade habilita profissionais a promoverem a inclusão de alunos com necessidades especiais, utilizando a psicomotricidade como uma abordagem pedagógica que estimula o desenvolvimento motor, cognitivo e socioemocional, possibilitando uma educação mais inclusiva, equitativa e de qualidade.

O Curso de A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE é 100% online e detém uma modelo de ensino exclusivo. Com temas em forma de apostilas, no entanto completamente dinâmicos, é possível atingir conteúdo de forma prática e eficaz.Se você possui vontade, será possível receber a declaração de conclusão do Curso de A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE. Por apenas R$ 79.9, você poderá atestar seus aprendizados adquiridos em concursos públicos, pôr no curriculum vitae, para atividades-extras acadêmicas na universidade, para outras ocupações.Você conhecerá na apostila um modo de adquirir conhecimentos com o cenário do mercado, em razão de que as matérias estão conectados com o que existe mais de novo no ramo. Depois de executado, ainda acontecerá um exame com 10 questões para asseverar os recentes ideias adquiridos.

Objetivo:

O objetivo da formação em Educação Inclusiva e Psicomotricidade é capacitar o profissional a atuar de forma efetiva na promoção da inclusão escolar, considerando as especificidades de cada aluno, desenvolvendo atividades psicomotoras que estimulem seu desenvolvimento global e contribuam para seu sucesso acadêmico e social.

Oferecer conhecimento teórico para que seja capaz a atuação eficaz e atual é a finalidade do Curso de A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE.

Material de Estudos:

O material didático do Curso de A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE traz as primordiais técnicas do campo de aprendizagem da Educação. São detalhes para crescer no âmbito de emprego atual.

Certificado:

Um Curso de A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE é um jeito acessível e ágil de mostrar aos seus superiores que você está, a todo tempo, pretendendo aprimorar a sua ocupação, consequentemente lhe permitirá estar no quadro dos viáveis lembrados a um emprego melhor.

Nossos Certificados são válidos em todo o Brasil de acordo com a Lei nº 9.394/96 e Decreto Presidencial nº 5.154/04


Conteúdo Programático do Curso

Conteúdos do Certificado de 60 Horas

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?

- Precauções

- Síndrome De Willians

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Tecnologias Assistivas

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Ponto De Vista Cultural

- Aee - Equipamentos

- Aee - Produção De Materiais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- A Educação E A Alfabetização

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Principais Dificuldades Da Educação

- Procedimentos Metodológicos

- Educação Inclusiva

- Síndrome De Down

- A Educação Especial

- Ponto De Vista Educacional

- Ponto De Vista Médico

- Surdez

- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos

- Comunicação Pré-simbólica

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- Tipos De Surdo-cegueira

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

Conteúdos do Certificado de 50 Horas

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?

- Precauções

- Síndrome De Willians

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Tecnologias Assistivas

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Aee - Equipamentos

- Aee - Produção De Materiais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- A Educação E A Alfabetização

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Principais Dificuldades Da Educação

- Procedimentos Metodológicos

- Educação Inclusiva

- Síndrome De Down

- A Educação Especial

- Comunicação Em Surdo-cegos Adquiridos

- Comunicação Pré-simbólica

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- Tipos De Surdo-cegueira

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

Conteúdos do Certificado de 40 Horas

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Como Lidar Com A Síndrome De Williams Na Escola?

- Precauções

- Síndrome De Willians

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Tecnologias Assistivas

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Aee - Equipamentos

- Aee - Produção De Materiais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- A Educação E A Alfabetização

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Principais Dificuldades Da Educação

- Procedimentos Metodológicos

- Educação Inclusiva

- Síndrome De Down

- A Educação Especial

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

Conteúdos do Certificado de 30 Horas

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Tecnologias Assistivas

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Aee - Equipamentos

- Aee - Produção De Materiais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- A Educação E A Alfabetização

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Principais Dificuldades Da Educação

- Procedimentos Metodológicos

- Educação Inclusiva

- Síndrome De Down

- A Educação Especial

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

Conteúdos do Certificado de 20 Horas

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Como Lidar Com A Deficiência Física Na Escola?

- O Que é Deficiência Física?

- Como Lidar Com Alunos Com Deficiência Intelectual Na Escola?

- O Que é Deficiência Intelectual?

- Tecnologias Assistivas

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Semelhanças E Dissidências Entre Os Processos De Escrita

- Processo De Aquisição Da Escrita Braille

- Aee - Equipamentos

- Aee - Produção De Materiais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- A Abordagem Neuro-pedagógica E As Atividades De Alfabetização

- A Educação E A Alfabetização

- Uma Abordagem Prática Neuro Pedagógica Como Contribuição

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- A Educação Especial

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

Conteúdos do Certificado de 10 Horas

- Atuação Da Educação Especial Nas Escolas

- Tecnologias Assistivas

- Deficiência Múltipla E Educação

- Tipos E Características De Deficiência Múltipla

- Conceito Da Deficiência Múltipla

- Aee - Equipamentos

- Aee - Produção De Materiais

- Centro De Apoio Pedagógico Para Atendimento às Pessoas Com Deficiência Visual – Cap

- Objetivos Da Política Nacional De Educação Especial,na Perspectiva Inclusiva

- Alguns Conteúdos Específicos Da Formação Dos Professores De Aee

- O Diagnóstico Como Processo Pedagógico

- Inclusão Escolar Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- A Educação Especial

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial

- A Avaliação Da Aprendizagem Frente Ao Aluno Com Deficiência Intelectual

- O Processo De Ensino-aprendizagem Do Aluno Com Deficiência Intelectual

Material de Estudo

Lista de Material para 60 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Síndrome De Williams

- Deficiência Física

- Deficiência Intelectual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

- Deficiência Visual

- Surdez

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Síndrome De Down

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

- Definição De Surdo-cegueira

Lista de Material para 50 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Síndrome De Williams

- Deficiência Física

- Deficiência Intelectual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

- Deficiência Visual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Síndrome De Down

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

- Definição De Surdo-cegueira

Lista de Material para 40 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Síndrome De Williams

- Deficiência Física

- Deficiência Intelectual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

- Deficiência Visual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Síndrome De Down

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

Lista de Material para 30 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Deficiência Física

- Deficiência Intelectual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

- Deficiência Visual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- Síndrome De Down

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

Lista de Material para 20 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Deficiência Física

- Deficiência Intelectual

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

- Deficiência Visual

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- Práticas Neuropedagógicas Na Educação Especial

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação

Lista de Material para 10 Horas

- Atendimento Educacional Especializado - Aee

- Conceito, Caracterização E As Tecnologias Assistivas Na Deficiência Múltipla.

- A Educação Inclusiva E A Psicomotricidade

- A Inclusão Do Aluno Com Deficiência Intelectual

- A Prática Pedagógica Na Educação Especial A Contribuição Da Pesquisação



Participe da nossa promoção

Garanta o seu certificado gratuito

Saiba Mais
Cursos

Veja mais Cursos de Educação que separamos para você


Lista Completa

Faça como mais de 8 milhões de alunos

Tenha o seu certificado e prove que você é o profissional que o mercado procura

Vantagens

Porque fazer um Curso de Educação a Distância?

Matriculas gratuitas

O aluno pode fazer os cursos que quiser gratuitamente, não temos nenhuma taxa para realização dos estudos.

Certificação rápida

Assim que concluir o curso, você poderá solicitar o Certificado digital e impresso válido em todo o Brasil.

Disponibilidade para estudos

Não definimos um período máximo de estudo, portanto você pode estudar a qualquer momento em seu tempo livre.

Atendimento agilizado

Temos um excelente suporte e estamos sempre disponíveis para ajudar através da nossa Central de Atendimento.

Matricule-se Já!

Não perca a Oportunidade de fazer o Curso de A EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A PSICOMOTRICIDADE gratuitamente

Matricular Agora!
Central de Atendimento

Ligue Gratuitamente para 0800 500 2274

Telegram: (35) 98871-0374

Telegram

WhatsApp: 0800 500 2274

Abrir WhatsApp

Ligue Gratuitamente: 0800 500 2274

Solicitar Ligação

Outros meios de contato

Central de Atendimento

E-mail: educacaoadistanciawr@gmail.com

Enviar E-mail

Atendemos de Segunda a Sexta-Feira das 08:00 horas as 22:00 horas.